Como tudo começou!


Foi durante um recital de piano realizado em 1973 com seus alunos que Jovina recebeu o convite para realizar o seu primeiro Baile de Debutantes. Sua formação musical e a freqüência aos Bailes da época ajudou-a desempenhar-se com sucesso.

Das contratações iniciais para realização do cerimonial da igreja e da valsa, passou a envolver-se em princípio, com o figurino das damas de honra, posteriormente com os detalhes de decoração floral, iluminação, arrumação do salão e outros até chegar a assumir o serviço de assessoria completa da festa oferecendo ao cliente segurança, conforto e tranqüilidade na tarefa de organizar seus eventos.

Com a chegada das festas individuais de 15 anos, os Bailes de Debutantes caíram em desuso e Jovina Duarte continuou a realizar os sonhos das jovens através dos cerimoniais que preparava para as ocasiões. Depois vieram os trabalhos de cerimonial para casamento acompanhado da organização das festas. Como seu trabalho foi sempre pautado na fidelização do cliente e continuidade com as famílias, realizou posteriormente casamentos das próprias aniversariantes bem como bodas dos pais e até dos avós.

Outros tipos de eventos surgiram e passou a organizar festas de empresas, inaugurações e trabalhos de cerimoniais públicos e empresariais. É membro do Comitê Nacional do Cerimonial Público.

Novo momento importante em sua carreira foi a volta ao magistério, dessa vez transmitindo sua experiência profissional àqueles que desejam aprender a arte de produzir e organizar eventos.